Voltando ao blog.

Há alguns anos fiz esse blog, junto com uma amiga de faculdade. Fiz exatamente por ser parte de uma avaliação de uma matéria que eu tinha com o professor Jarbas. A matéria era Tecnologia de Ensino. Não tinha interesse e mto menos em continuar com esse blog. Agora vem a pergunta, pq vc está escrevendo e continuando???

Voltando alguns anos atrás, eu estava fazendo o curso de Pedagogia, mas não atuava na área. Trabalhava numa corretora de câmbio e não tinha a menor idéia do que escrever, pois não tinha experiência. E pq fiz Pedagogia? Fiz, pois sabia que no fundo era o que eu realmente queria. Pensei em prestar Adm. em Com. Exterior, mas não me via continuar trabalhando num escritório. Não nego que de certa forma sinto um pouco de saudades, mas acredito mais pela amizade que eu fiz. Um dia uma ex-professora me chamou para trabalhar. Comecei finalmente a trabalhar na área em que me formei. Iniciei como auxiliar de classe numa escola de Educação Infantil. Peguei um amor tão grande pelos alunos e vi que eu acertei o curso que escolhi como carreira.

Uma coisa eu falo para quem quer seguir essa profissão. Não adianta gostar, tem que amar. Pois consome vc tanto fisicamente, como psicologicamente. Mas é um desgaste que, pelo menos pra mim, tem mtas recompensas. Meu namorado mesmo fala que eu mudei. Vivia doente, estressada e já estava trabalhando com má vontade na corretora. Hj ele diz que naum importa a hora que eu acorde, sempre estou disposta e que eu tenho um brilho no olhar. Renunciei o salário que eu tinha pra trabalhar nessa área. Mas pensei comigo mesma, se eu não começar, do que adiantaria ter feito o curso de Pedagogia? Só para ter diploma? Sei que teria que começar de baixo. Posso dizer que não me arrependo. Hoje sou professora do maternal. Dou aula, faço semanários e tudo mais. Não faz muito tempo que estou nessa área, mas a cada dia que passa me encanto mais e mais por essa profissão. E a melhor coisa que tem, é os alunos te darem tanto carinho e aquela admiração por sua pessoa. Vc ver seu aluno crescer e evoluir tanto intelectualmente, como pessoa.

Como vc se sente trabalhando nessa área? Conte sua experiência.

Published in: on março 2, 2010 at 12:06 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://cdr4apgn.wordpress.com/2010/03/02/voltando-ao-blog/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Gostei do artigo, não sou de muitas palavras, mas… Thank you!

  2. Olá pessoal, tenho 14 anos mas quando falo dessa profissão sinto algo tão satisfatório que chego até pensar no futuro, sabe tenho já uma paixão pela profissão de educador. Comecei ver a mesma diferente pois quando vi uma certa professora minha de história dando aula, mudeii meu eu, me desprendi de mim ela é incrivel primeiro eu odiava a materia agora amo e pretendo continuar, sendo eu professor de história me inspirando nela: Renata P., ela da aula com o coração ela me faz feliz eu amo a aula dela e vejo todos os professores hoje com um olhar diferente, Rê você sim me ensinou e reeducou meu olhar…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: